Bem-Vindo

"O Dragão de São Francisco é um projeto fotográfico artístico e ambiental de registro da fauna, flora e a gente do Parque Estadual Acaraí, idealizado pelo fotógrafo Anderson Gomes.

Notícias
Últimos Comentários:

Mais uma trilha do Dragão

Um belo domingo de sol na cidade de São Francisco do Sul e apesar de ser outubro ainda o calor já se faz presente para nos condicionar ao que virá no verão.
Entramos por uma das primeiras trilhas do Parque Estadual Acaraí. Um caminho cheio de sobe e desce e com muita areia tornando a caminhada pesada. Somente depois da metade é que fica firme e com mais sombra.

Uma transformação visível da mudança de estação do inverno para a primavera é a quantidade de fauna presente. Muito mais pássaros cantando e passeando entre as árvores. Parece que muitos estavam dormindo e agora acordaram.

As flores e outras vidas vegetais do Parque também afloram para sua renovação.

O premio do dia foi o Martim Pescador que se exibiu por um bom tempo para a lente. Com cuidado, respeito, sempre demonstrando que o lugar era dele, e não nosso, fiz as imagens enquanto me “comunicava mentalmente” com ele: sorria amigo para que outros conheçam você e saibam que aqui é sua casa.

São Francisco do Sul/SC - 20/10/2013 - O Dragao de Sao Francisco, Parque Estadual Acarai. Foto: Anderson Gomes

As vezes parecia sorrir entre uma foto e outra, enquanto ele prestava atenção no rio Acaraí. Afinal ele estava mesmo era atento a sua refeição que podia passar a qualquer momento no rio.

Outro fato que me deixou muito feliz foram as pegadas encontradas junto a beira do rio. As pegadas estava sobre a linha que recém havia descido da maré vazante indicando que algum mamífero grande havia passado por ali. Não tenho certeza, mas parece que pegadas menores se misturavam. Será um felino? Não sou especialista, mas parecia de um.

Um grande abraço a todos que acompanha o Diário do Fotógrafo e apreciam as fotos que são desta última visita ao Dragão de São Francisco.

Anderson Gomes

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

No Banner to display