Bem-Vindo

"O Dragão de São Francisco é um projeto fotográfico artístico e ambiental de registro da fauna, flora e a gente do Parque Estadual Acaraí, idealizado pelo fotógrafo Anderson Gomes.

Notícias
Últimos Comentários:

Praia Grande em dia Nublado

Um dia nublado e não o melhor de todos para a fotografia, mas mesmo assim resolvi sair e ver o que acontecia com a vida no Parque Estadual Acaraí.

Uma chuva ameaçava chegar no fim de tarde, então segui em frente pela orla parando em algumas dunas quando algo chamava atenção.

Não consigo entender certas atitudes do ser humano como a de jogar lixo no chão. Outros de forma tão abusiva chegam a largar o entulho da sua casa em um Parque Estadual.

No caminho encontrei corujas buraqueiras.

O Dragão de São Francisco - São Francisco do Sul/SC - 03/11/2013

O carcará voando carregando sua comida parou no topo de uma duna.

Tentei fotografá-lo, mas se incomodou com minha presença e voou. Fui até o local onde estava e descobrir que ali era sua “praça de alimentação”. Tudo que ele caçava comia naquele lugar. Estava cheio de pequenos ossos de animas e espinhas de peixes e couros.

Parando próximo a antiga construção do hotel abandonado fiquei observando o intenso movimento de borboletas.

Vi que algumas mais escuras não voavam, ficavam paradas em pequenos galhos. Outras coloridas ficavam voando sem parar. Foi aí que percebi a brincadeira que estava acontecendo.

Tempo de namoro das borboletas no Dragão de São Francisco. As coloridas voavam até encontrar as escuras onde tinham seu pequeno encontro de namoro para continuar sua espécie.

Vejam a sequência das fotos onde a vida se renova no Parque Estadual Acaraí.

Anderson Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

No Banner to display