Bem-Vindo

"O Dragão de São Francisco é um projeto fotográfico artístico e ambiental de registro da fauna, flora e a gente do Parque Estadual Acaraí, idealizado pelo fotógrafo Anderson Gomes.

Notícias
Últimos Comentários:

Seguindo pela Praia Grande

No dia 18/08/2013, um domingo que não se sabia se choveria ou haveria sol, resolvi seguir a estrada da Praia Grande e realizar mais algumas fotografias para o Dragão.
Segui em frente e encontrei os famosos Piru-piru, como sempre em dupla caminhando pela praia.
Ao observá-los disfarçado atrás de uma duna e mata ciliar vi a uns 300 metros um grupo de abutres fazendo uma pequena festa na areia. Retornei ao carro e segui em frente até chegar próximo a área.
Aproveitando o ressalto da areia e a mata mais uma vez fiquei mais ou menos escondido para não atrapalhar os animais.
Uma meia dúzia de abutres estava fazendo seu almoço de domingo. Não quis chegar perto para conferir, mas pelo tamanho, ou era uma gaivota bem grande ou possivelmente um pinguim perdido.

Falcão Amigo.

Falcão Amigo.

Deixei as grandes aves fazendo o almoço e segui até alguns quilômetros depois da Trilha do Casqueiro.
No caminho encontrei um simpático falcão que descansando em uma perna só, não se importava muito com minha gradativa aproximação.
Subi em algumas dunas e fiz algumas images de mata ciliar e também fiquei impressionado com a quantidade de lixo que para nas praias.
Vejam o link sobre O Lixo do Primeiro Mundo.
Depois da Trilha do Casqueiro vi algo que me desagradou muito, mas deixei para comentar em outro post. Veja em Ameaça aos Visitantes.
Bem… não vou falar muito. O que todo mundo gosta mesmo são das imagens.

Divirtam-se.

Uma resposta a Seguindo pela Praia Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *