O Caminho do Emissário
Depois de ter ouvido falar sobre a trilha do emissário de água da Vega resolvi fazer uma visita ao local e percorrer parte da trilha.
O dia não estava favorável para uma caminhada longa. Nublado e meio escuro não estava agradável para fotos.
Seguimos do Ervino até a entrada da trilha que é marcada por um poste com algumas cruzes semelhante a um sinal de linha férrea. Abaixo dele uma área com cerca caída e um barulho forte de água. Não se aproxime desse local pois a estrutura de concreto está toda rachada. Provavelmente se você cair lá vai parar no oceano.
O caminho do emissário tem uma trilha de quase um quilômetro a partir da estrada na praia do Ervino. Depois de percorrer um quilômetro no areião você encontrará um portal de madeira e um surpreendente caminho de quase quatro quilômetros (sim, 4 Km) por dentro da mata em um deck elevado por uma área alagadiça. Lembra um filme onde as pessoas visitavam o mundo jurássico e deviam caminhar somente pela trilha do tempo.
É uma visão surreal caminhar em mata densa por um caminho pavimentado por um firme deck de madeira. Percorremos neste dia (21/06/2014) mais ou menos um quilômetro pelo deck. A luz estava baixando rapidamente devido estarmos quase no inverno.
Com um melhor planejamento vamos voltar com um dia de sol e bem cedo para percorrer a trilha toda. Aparentemente ela termina na estação que fica na Tapera. Hajam pernas para chegar até o fim.
Fiquem com as fotos desse dia nublado.
5 respostas a O Caminho do Emissário
Deixe um comentário
No Banner to display