Bem-Vindo

"O Dragão de São Francisco é um projeto fotográfico artístico e ambiental de registro da fauna, flora e a gente do Parque Estadual Acaraí, idealizado pelo fotógrafo Anderson Gomes.

Notícias
Últimos Comentários:

Os Macacos que Migram

Esta é a última postagem de imagens do ano de 2013. Este foi o ano de criação e início do projeto.

Iniciamos o dia muito cedo, eu e minha esposa saímos de casa por volta das 5:30 da manhã.

Seguimos para a praia grande. Infelizmente o tempo não ajudou muito porque o dia começou nublado.

Entre alguns registros rápidos de plantas e alguns pássaros notamos as marcas de bala na placa do Parque Estadual Acaraí.

A ignorância do ser humano é ilimitada e tal ato nos faz pensar se estamos realmente seguros ao passear pelo parque.

Um momento muito interessante foram os macacos encontrados na Enseada. O Balneário de Enseada faz  fronteira com o Parque Estadual Acaraí e estes macacos resolveram dar um passeio e se estabelecer em um terreno próximo ao morro do fim da praia.

O Dragão de São Francisco - São Francisco do Sul/SC - 29/12/2013

Muito divertidos e interessantes eram comandados pelo patriarca que assistia seus filhos fazerem brincadeiras perante os turistas que passavam na via paralela a Avenida Atlântica.

Apesar de divertido e interessante para as pessoas que não tem contato direto com a vida selvagem esse comportamento não é positivo para eles.

Ali encontram alimento fácil, o que não significa saudável. Muitas pessoas dão a eles qualquer tipo de coisa que estiverem comendo. Até mesmo refrigerante em latinha tomam segundo o relato de um menino morador da área. Inclusive esse mesmo menino contou que um deles foi morto por um morador de forma gratuita e covarde. Esse não é o comportamento comum de nossa gente, mas infelizmente existem algumas pessoas que não chegaram perto nem da racionalidade dos macacos.

 

Vamos as imagens deste dia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

No Banner to display